2 - Por que cuidar de si não é tão simples



A naturopatia nunca propõe colocar um penso no sintoma para o calar. 

Por vezes, até encoraja a exacerbação do sintoma para o eliminar definitivamente. 

É normal que as passagens mais difíceis são observadas no início antes de uma melhoria em sua acne. 

É necessária coragem para pôr em causa os seus hábitos de vida, as suas escolhas alimentares e para se ocupar verdadeiramente da sua saúde.

Panorama dos bloqueios que você pode encontrar nesta fase de estabilização:

  • Os medos do ambiente: o olhar dos outros sobre as nossas mudanças pode ser duro, sobretudo quando estes outros estão muito ligados aos seus próprios hábitos.
    • Solução: encontrar com quem falar (grupo Facebook), ficar em contato comigo ou outro naturopata e não ficar sozinho com sua reforma.
  • O medo da mudança radical: o medo de não conseguir e de não manter as reformas a longo prazo.
    • Solução: tomar tempo para implementar a reforma e respeitar o seu ritmo. É possível entrar gradualmente na mudança para evitar uma pressão adicional.
  • O medo da responsabilidade: é uma grande mudança! Você vai segurar o leme, já que não basta tomar um pequeno comprimido e rezar para que o problema desapareça.
    • Solução: confiar uns nos outros, saber pedir ajuda quando a necessidade se faz sentir. Estabelecer metas e congratular-se com as suas vitórias diárias.

Quando se tenta corrigir um distúrbio ou um sofrimento com a naturopatia, apercebemo-nos rapidamente de que os efeitos têm uma ressonância global. 

Está a consultar sobre a acne? As melhorias não serão sentidas apenas na sua pele, mas também no seu aparelho digestivo, no seu sono, na sua energia, nas suas hormonas, etc.

Os esforços valem muito a pena para aguentar!

O melhor médico é você!

Talvez ainda não o saibam, mas com a experiência, serão vocês a saber quando é altura de começar uma desintoxicação ou parar uma planta em fitoterapia.

Se não conseguir impor-se a este ou àquele novo hábito que, no entanto, é muito bom para a saúde, compreenderá que certamente não lhe convém.

A inteligência do corpo é imensa, sabei ouvir o que ele vos sussurra, mesmo que nem sempre se exprima muito alto.