Only for subscribers

2 - Drenar a sua linfa



O sistema linfático e a acne, qual é a conexão?

Quando perfuramos uma espinha, sai um líquido claro, é a linfa.

Quando estamos doentes e sentimos bolas inchadas no pescoço, axilas ou na virilha: essas bolas são gânglios linfáticos em plena atividade.

O sistema linfático inclui tanto a rede linfática como os órgãos linfáticos.

Tem muitas funções, sendo a principal a circulação de células imunes por todo o corpo e a ativação da resposta imune durante uma infecção.

Contribui também para a circulação de hormônios e nutrientes e permite a drenagem do excesso de líquido dos tecidos.

A relação com a acne

Um dos motivos da acne hormonal é o acúmulo de resíduos no organismo e uma das possíveis rotas de fuga é a pele. Isso causa acne, bem como outros problemas de pele.

Alguns resíduos são resultado do próprio funcionamento do nosso corpo (hormônios, resíduos metabólicos). Outros são devidos a substâncias externas (absorvidas nos alimentos, ou pelos pulmões, ou pela pele, por exemplo).

O tratamento da acne geralmente começa com uma desintoxicação desses resíduos.

Neste caso, é importante apoiar o sistema linfático para permitir a evacuação dos nossos resíduos.

E quando temos acne hormonal, é importante que o sistema linfático funcione bem para tratar os excessos hormonais em particular, mas também para combater infecções.

Uma espinha é uma infecção. Com um sistema imunológico no topo, as espinhas desaparecem mais rapidamente sem deixar cicatrizes.

Ao contrário do sistema sanguíneo, o sistema linfático não tem bomba e, portanto, é fácil estagnar... Por isso o movimento em todas essas formas é importante para nos libertarmos dessas toxinas e é isso que vamos ver agora.

Como drenamos a linfa?


Only for subscribers

To access this content and all our unlimited content subscribe now