3 - Ouvir os sinais do seu corpo



Como compreenderam, a saúde autêntica custa um investimento pessoal. 

  • Conhece-te a ti mesmo

Portanto, não há remédios universais e muita prática está esperando por você.

Registe as suas reacções, aprenda com estes testes à medida que os fizer e meça os seus resultados em relação a si próprio.

É provável que tenham vontade de partilhar a vossa experiência, e verão que a evolução de outras pessoas que também fazem as suas experiências as experimentam de maneira muito diferente.

A naturopatia é um caminho individual para a saúde, uma evolução totalmente pessoal.

  • Aprender a desenrascar-se

Devolvendo a César o que é de César, a naturopatia restitui ao homem a sua capacidade de acção sobre a sua saúde e isto duradouramente: a sua capacidade de se adaptar a novos dados, de reformar, se necessário, os seus hábitos de vida, de se aligeirar e de se autogarar.

A naturopatia é uma prática que libera de:

  • O medo de estar doente quando se compreende verdadeiramente, ao longo das experiências, que a doença revela uma disfunção do corpo que é preciso ouvir.
  • A "luta" contra os sintomas, que convém acompanhar e aliviar em vez de os combater e de tentar fazê-los desaparecer.
  • A impotência que se sente quando se tem acne. Há sempre a capacidade vital de sustentar para tentar recuperar uma boa saúde hormonal!
  • As nossas expectativas em relação à medicina convencional, sobretudo a sua visão da saúde, está a mudar para uma abordagem preventiva e não curativa.